Produtos: Vazão

Controlador de vazão mássica para gases Aalborg GFC

Com design robusto, associado a uma eletrônica de alta precisão, os medidores e controladores mássicos da Aalborg oferecem uma forma versátil e econômica para a medição de vazão de gases.
Incorporando vantagens dos medidores GFM, a série de controladores GFC possuem ainda válvulas de controle proporcionais que permitem o controle contínuo da vazão a partir de set points ajustados ajustados pelo usuário de forma local ou remota.

Medidor de Vazão Mássica Kurz 454FTB

O medidor industrial de vazão termal do tipo inserção 454FTB para medição de gases secos inclui as qualidades e os recursos encontrados em todos os medidores de vazão termais de temperatura constante da Kurz. O método de instalação por inserção permite a montagem do medidor em dutos ou tubulações existentes, desde linhas de dosagem e linhas de alimentação de gás combustível até linhas de aeração, chaminés de pequeno porte e flares em temperaturas de até 500º C.

Medidor de Vazão Eletromagnético Série EX100 EX200

Os medidores de vazão eletromagnéticos de inserção variável da Seametrics são uma alternativa de fácil instalação, sem partes móveis e de baixo custo para a medição de líquidos limpos ou sujos. São aplicáveis em tubulações de 3” a 48” (75 a 1220mm). Possui versões para instalação e remoção em linhas pressurizadas (método Hot Tap).

Chave de Fluxo EGE SN 450

Chave de fluxo termal, não possui partes-móveis, o que a torna virtualmente livre de manutenção. Essas chaves são aplicáveis mesmo em fluídos com partículas suspensas ou viscosos (óleos em geral).

Visor de Fluxo tipo Flutuador e Rotativo

A linha de visores de fluxo tipo flutuador e rotativo é constituída por elementos mecânicos de simples construção e alta robustez para aplicações em campo sob condições severas de uso. Os instrumentos estão disponíveis em diferentes materiais, diâmetros e classes de pressão para atender diferentes demandas.

Rotâmetros

Os rotâmetros, também conhecidos como fluxômetros, consistem em um dos métodos mais simples e precisos para a indicação visual da vazão de gases e líquidos.
A linha de rotâmetros da Aalborg Instruments compreende milhares de combinações de faixas de medição, materiais de construção para compatibilidade química, tipos de montagem e recursos para se adequar às mais diversas necessidades de medição de baixas vazões de gases e líquidos.

Chave e Monitor de Fluxo para Sólidos DYNAguard

Monitor de vazão mássica para materiais sólidos como pós, grãos e pellets em aplicações de transporte e manuseio como alimentadores, transportadores pneumáticos e chutes.

Com os vários modelos de fluxostatos da série DYNAguard, existe uma solução para quase todas as necessidades quando é preciso monitorar os processos de transporte de sólidos a granel.

Medidor de Vazão tipo Rotor Série IP800

Destinados à medição de líquidos limpos em altas e baixas vazões em tubulações a partir de 3/8” (10mm), medidores de vazão do tipo rotor (ou roda d’água) de inserção apresentam boa velocidade de resposta, fácil instalação e ótimo custo-benefício. Estão disponíveis em versões de instalação em linha ou por inserção (método Hot Tap)

Medidor de Vazão Mássica Multigás Aalborg DPM

Os medidores série DPM da Aalborg Instruments fornecem medições precisas de vazão mássica, vazão volumétrica, pressão e temperatura de gases. Eles podem ser utilizados em uma variedade de indústrias: aplicações científicas e analíticas, biorreatores, amostradores de gases, processos de produção e atividades de metrologia.

Medidor de Vazão para Canais Abertos, Calhas e Vertedouros

Medição ultrassônica do nível da água em calhas e vertedouros com indicação instantânea e totalização da vazão.
Aplicações:
– Medição de vazão em calha Parshall
– Medição de vazão em vertedouros triangulares, retangulares, entre outros
-Medição de vazão na saída de estações de tratamento de esgoto

Medidor de Vazão por Engrenagens Ovais Série OM 1/2″ a 2″

A Série OM de medidores de vazão de média capacidade por engrenagem oval (deslocamento positivo) da GPI-Flomec são indicados para faixas de vazão médias e tem a habilidade de medir uma ampla variedade de fluidos viscosos.

Medidor de Vazão para Sólidos DYNAmas

Medidor de vazão mássica em linha para materiais a granel como pós, grãos e pellets em transportadores pneumáticos ou aplicações com material em queda livre.

O instrumento, disponível em diferentes diâmetros, é fácil de calibrar e suas dimensões reduzidas facilitam sua instalação em sistemas de transporte existentes.

Chave de Fluxo EGE LN 450

Chave de fluxo termal, não possui partes móveis, o que a torna virtualmente livre de manutenção. Essas chaves são aplicáveis mesmo em fluídos com partículas suspensas ou viscosos (óleos em geral).

Chave de Fluxo Microtuf FS4200

Chave de fluxo termal, não possui partes-móveis, o que a torna virtualmente livre de manutenção. Essas chaves são aplicáveis mesmo em fluídos com partículas suspensas ou viscosos (óleos em geral).

Medidor de Vazão Mássica Kurz 504FTB em Linha

A família de medidores de vazão mássicos por dispersão térmica da Kurz incluem elementos sensores para instalação por inserção, em linha e multipontuais para uso em ar, gases industriais, queimadores e gases ultrapuros em uma grande variedade de aplicações. Quando comparado a sistemas de medição por pressão diferencial (placas de orifício, tubos de Venturi, etc.), as vantagens do medidor de vazão termal são inúmeras: medição direta em massa sem a necessidade de compensação de temperatura e pressão, melhor precisão, maior rangeabilidade, menor queda de pressão, menos conexões e menor custo de instalação.

Chave de nível para detecção de fluido em linha ClearLine

O detector de fluidos em tubulações ClearLine é uma chave de nível pontual em formato wafer que utiliza a tecnologia RF Admitância e é montada diretamente entre dois flanges na linha do processo, sem interferir no fluxo de material. O instrumento é recomendado para a proteção de bombas e indicação de vasos ou tanques vazios e está disponível em quatro diâmetros diferentes: 2”, 3”, 4” e 6”.

Controlador digital de vazão mássica para gases Aalborg DFC

Com design robusto, associado a uma eletrônica de alta precisão, os medidores e controladores mássicos da Aalborg oferecem uma forma versátil e econômica para a medição de vazão de gases.
As vantagens controladores de vazão mássicos são inúmeras quando comparado a sistemas de medição por pressão diferencial: medição direta em massa ou referenciada às CNTP, melhor precisão, melhor rangeabilidade, menor queda de pressão, menos conexões e menor custo de instalação.

Controlador de Vazão Mássica Multigás Aalborg DPC

O controlador digital de vazão mássica multiparâmetro da série DPC da Aalborg Instruments fornece controle preciso e estável de vazão mássica de gases. Além disso, indica vazão mássica, vazão volumétrica, pressão e temperatura, podendo ser utilizado em uma variedade de indústrias: aplicações científicas e analíticas, biorreatores, amostradores de gases, processos de produção e atividades de metrologia.

Transmissor e Indicador de Vazão Seametrics FT400

A série FT400 é composta de indicadores e transmissores de vazão microprocessados para cálculo e indicação de vazão instantânea e volume acumulado e também para gerar sinais de saída proporcionais à vazão que podem ser interligados a sistemas de automação ou gerar alarmes locais.

Controlador de Batelada Seametrics FT520

A série FT500 é formada por controladores de batelada microprocessados. Eles foram projetados para uso em conjunto com os medidores de vazão e sensores de fluxo da Seametrics, além de produtos de outros fabricantes com saída de frequência proporcional à vazão.

Transmissor de Vazão GPI-Flomec RT14

O indicador e transmissor de vazão FLOMEC RT14 é projetado especificamente para calcular e exibir vazão e totalização de medidores de vazão com saídas de pulso, onda senoidal ou frequência.
O instrumento indica vazão instantânea, total parcial (resetável) e total acumulado em unidades de engenharia, conforme programado pelo usuário. Sua entrada de sinal é compatível com a maioria dos medidores de saída de pulso / frequência, como reed-switch, bobina, pulso de tensão (Wiegand), NPN e PNP.

Indicador e Chave de Fluxo Mecânico Serie FM

A linha de visores, indicadores e chaves de fluxo é constituída por elementos mecânicos de simples construção e alta robustez para aplicações em campo sob condições severas de uso. Os instrumentos estão disponíveis em diferentes materiais, diâmetros e classes de pressão para atender diferentes demandas. Diversas opções de chaves, micro interruptores e transmissores analógicos também podem ser adicionados para integração a sistemas de controle e monitoração.

Indicador de Processo, Totalização e Vazão LoopLeader

Os medidores de processo (PD683, PD688) e de vazão/totalização (PD684, PD689) Loop Leader são projetados para aplicações exigentes. Suas características incluem um display de 5 dígitos com luz de fundo e gráfico de barras, unidades de engenharia customizáveis, e indicação de máximo e mínimo. Os modelos, sempre alimentados pelo loop de corrente 4-20mA, estão disponíveis para aplicações em áreas seguras ou em áreas classificadas (segurança intrínseca).

Medidor de Vazão de Sólidos LB 472

O sistema de medição de vazão de sólidos radioativo, ou balança radioativa/radiométrica, Berthold LB 472 é utilizado para a determinação precisa e confiável da vazão de sólidos em transportadores de todos os tipos, como esteiras. Como alternativa, também pode ser aplicado para medições de materiais em queda livre, como em tubulações ou chutes. Variações na temperatura, granulometria, pressão ou condutividade do material não afetam a performance de medição. Da mesma forma, o sistema é imune a perturbações mecânicas como flutuações na tensão da esteira, vibrações e outras forças. Sua característica robusta o torna ideal para ambientes hostis e abrasivos.